Skip to content
Frete grátis para compras acima de R$169,90 acaba em:
10 técnicas de atenção plena e alívio do estresse para aumentar seu autocuidado

Você acha difícil inserir uma rotina de autocuidado em sua agenda lotada? Oferecemos dez técnicas simples e fáceis de atenção plena e alívio do estresse para aumentar seu autocuidado. Não há necessidade de se inscrever em aulas ou comprar algum curso porque essas técnicas são gratuitas, podem ser feitas a qualquer hora e em qualquer lugar e proporcionam alívio imediato.

Quer você seja uma entusiasta experiente do autocuidado ou novo no conceito, essas técnicas foram projetadas para se encaixar facilmente em sua rotina diária, ajudando você a impulsionar seu jogo de autocuidado e a criar uma pessoa mais feliz e equilibrada.

O que é atenção plena?

Mindfulness é uma prática mental e um estado de consciência caracterizado pela atenção focada no momento presente, sem julgamento ou distração. Envolve estar totalmente engajado em tudo o que você está fazendo, seja uma simples tarefa diária ou uma prática específica de meditação, e observar seus pensamentos, sentimentos, sensações e ambiente sem tentar mudá-los ou julgá-los.

Quais são os benefícios da atenção plena?

Mindfulness oferece uma ampla gama de benefícios para o bem-estar físico e mental, incluindo redução do estresse, maior foco e concentração e maior autoconsciência. É importante observar que os benefícios da atenção plena muitas vezes se acumulam ao longo do tempo com a prática regular. Embora algumas pessoas possam experimentar melhorias imediatas, outras podem precisar de semanas ou meses de prática consistente para perceber plenamente as vantagens.

Produtos Shapermint para usar em casa

10 técnicas de atenção plena e alívio do estresse

  1. Meditação - A meditação pode ser feita de maneiras simples que não requerem equipamento ou preparação mínima. Encontre um lugar tranquilo e confortável, com menos distrações, para que você possa se concentrar nos pensamentos e na respiração. Isso pode ser em um canto do seu quarto, em um banco de parque ou em qualquer lugar onde você possa relaxar. 
  2. Relaxamento muscular progressivo - Relaxe diferentes grupos musculares do corpo, começando pelos dedos dos pés e trabalhando progressivamente até o rosto. Isso pode ser feito sentado ou deitado em uma superfície confortável.
  3. Respiração Profunda - Pratique a respiração profunda estando em uma posição confortável onde possa sentar-se ou deitar-se sem distrações. Comece relaxando os ombros e os músculos faciais e respire lenta e profundamente pelo nariz. Prenda a respiração por um momento e expire lenta e completamente pela boca.
  4. Envolva-se na música Basta ouvir a música que você gosta. Cante junto com suas músicas favoritas, seja no carro, no banho ou durante as tarefas domésticas. Você também pode criar playlists para diferentes estados de espírito ou atividades e até tocar um instrumento. Praticar música também envolve dançar, o que está cientificamente comprovado por reduzir os níveis de cortisol causados ​​pelo estresse crônico e fazer com que o cérebro libere dopamina – um estimulador natural do humor.
  5. Seja criativo Divirta-se e expresse-se explorando sua criatividade através de desenhos, explorando cores, projetos DIY, artesanato e fotografia. 
  6. Conversa interna positiva - A conversa interna positiva pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a autoconfiança e promover uma mentalidade positiva. Comece o dia recitando algumas afirmações positivas na frente de um espelho. Use notas adesivas e publique-as onde você possa facilmente ao longo do dia.
  7. Ioga - Escolha um local tranquilo e use roupas confortáveis ​​que lhe permitam se movimentar livremente. Aproveite os vídeos instrutivos de ioga gratuitos em plataformas como o YouTube ou use aplicativos de ioga dedicados que o guiam através de várias rotinas. Escolha vídeos que correspondam ao seu nível de habilidade, seja você um praticante iniciante, intermediário ou avançado.
  8. Movimento Rítmico - O movimento ou exercício rítmico envolve movimentos repetitivos e coordenados que podem produzir uma resposta de relaxamento. Algumas atividades incluem corrida, ciclismo, natação, pular corda, polichinelos e caminhadas.
  9. Registro no diário - Expresse seus pensamentos, emoções e ideias enquanto promove a autorreflexão, a gratidão e o crescimento pessoal. Comece pela manhã e escreva coisas pelas quais você é grata. Defina suas intenções e metas para o dia e reflita no final do dia.
  10. Processo de eliminação de estressores - A eliminação de estressores envolve identificar e avaliar as fontes de estresse em sua vida com o propósito de reduzir o estresse. Podem estar relacionados ao trabalho, relacionamentos, finanças, saúde ou outras áreas.

Lembre-se de que o autocuidado não é um luxo, mas uma necessidade, e incorporar essas técnicas de atenção plena e de alívio do estresse à sua rotina de autocuidado pode fazer a diferença no seu bem-estar. Portanto, reserve um momento todos os dias para se nutrir, encontrar paz no presente e deixar que essas técnicas sejam o seu guia para ser mais feliz e saudável.

Mostre-nos como você está praticando essas técnicas conectando-se conosco nas redes sociais @boutiquemallibu.

  • 60 Dias de Garantia

    100% de satisfação ou seu dinheiro de volta.

  • Parcele em até 12x

    Pagamento no cartão de crédito, boleto ou PIX.

  • 1ª Troca Grátis

    Tamanho errado? A primeira troca é por nossa conta.

  • Suporte Rápido

    Atendimento de segunda à sexta | 9h às 17h. conferir »

✔️ Produto adicionado com sucesso.